domingo, 29 de julho de 2018

Recursos para aprender hebraico

Alguns recursos na Play Store (Android) e no YouTube. Testados em 28.07.2018.
Biblia Hebraica Stuttgartensia

1. Na Play Store (Android)

. Hebrew Bible Reader - Matt Robertson

Bíblia Hebraica completa. Usa a fonte SBL, que pode ser redimensionada. Traduz a palavra para o inglês quando se toca no texto.

Baseada no projeto Open Scriptures, uma plataforma para o desenvolvimento de dados escriturísticos abertos e suas aplicações. O texto do projeto é baseado no Westminster Leningrad Codex.

A reader's edition of the Hebrew Bible / Hebrew Old Testament.

Text:
- full text of the Hebrew Bible (OHB)
- glosses: quickly displays glosses for a word by touching it.

Design:
- uses latest Android Material Design principles
- resizeable text
- uses the SBL Hebrew font
- quickly resume reading where you left off with one click from the home screen


. Alef Bet Wheel - Jewish Interactive

Alef Bet Wheel é uma ferramenta fácil de usar para aprender o alfabeto hebraico e sons de vogais hebraicas. Gire a roda e ouça todas as letras. Gire a roda interior e divirta-se misturando as letras hebraicas com as diferentes vogais hebraicas. Este aplicativo é ideal para as primeiras tentativas de leitura em hebraico.

Alef Bet Wheel is an easy-to-use tool to learn the Hebrew alphabet and Hebrew vowel sounds. Spin the wheel and hear all the letters. Turn the inside wheel (the Magen David) and have fun blending the Hebrew letters with the different Hebrew vowels. This app is ideal for early Hebrew reading skills.


. Write It! Hebrew - Jernung

Aplicativo de reconhecimento de escrita em hebraico. Ensina a escrever o alfabeto.

Write It! Hebrew is the first writing recognition app for Hebrew! Try our writing recognition and you'll never want to go back to tracing apps.


. Nemo Hebraico - Nemo Apps

Nemo é projetado para que você comece falando as palavras mais úteis em hebraico imediatamente. Cada palavra em hebraico é pronunciada com clareza em áudio de alta qualidade por um falante nativo. Todo o áudio é baixado para seu dispositivo e fica disponível offline ou em modo avião. Domine seu sotaque com o "Estúdio de Pronúncia". É só gravar você mesmo dizendo uma frase e depois ouvir sua voz junto com a voz do professor. Depois tente novamente. Nemo não é construído em torno de lições de tipo algum. É para ser compreendido através do dia, sempre que você tiver alguns minutos livres. Este app para aprender hebraico está disponível inteiramente em português e outros 10 idiomas. Nemo tem como alvo as palavras e frases usadas com maior frequência em conversação. Para iniciantes, preparamos as listas "Se For Aprender Só 10 Coisas", "Se For Aprender Só 50 Coisas" e "Se For Aprender Só 100 Coisas". Estudantes intermediários podem avançar para um curso das palavras de maior frequência necessárias para viagem. Estudantes avançados se beneficiarão mais da tecnologia do "Estúdio de Pronúncia" para corrigir seu sotaque estrangeiro.


. Google Tradutor e Traduzir Voz (Tradutor)

O "Google Tradutor" faz quase tudo, mas não traduz voz para o hebraico. Só escrita. O "Traduzir Voz", da HawsoftMob, é bom para a tradução de voz do hebraico. Uma dica pode ser vista em Os 11 melhores aplicativos para tradução (Android e iOS) -  26/09/2017.

Antigo Testamento Interlinear Hebraico-Português


2. No YouTube

. Basic Biblical Hebrew Vocabulary - Michal Shmuel

Vocabulário básico do hebraico bíblico em 30 vídeos - Pronúncia de vocabulário básico do hebraico bíblico com tradução em inglês e o plural dos substantivos. São 451 palavras. Veja as palavras no slide e ouça sua pronúncia. Por Michal Shmuel.

Pronunciation of basic biblical Hebrew vocabulary - 451 words and the plural forms of nouns. The arrangement of the words corresponds to eTeacher's Biblical Hebrew Course A. See the Hebrew words on the slide and hear their pronunciation by Michal Shmuel.


. Aprenda Hebraico -  frases hebraicas básicas em inglês e hebraico - Eko Languages

Frases de hebraico moderno. Escrita sem vogais. Pronunciadas em inglês e hebraico.

Leia Mais:
Noções de Hebraico Bíblico
Língua Hebraica Bíblica 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário