terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Bíblias em hebraico e grego, em Unicode, para download e leitura online

Na mesma página da Tyndale House, Universidade de Cambridge, Reino Unido, onde se encontra o Tyndale Unicode Font Kit, conforme anotado aqui, há também outras preciosidades: Bíblias em Hebraico (TM) e Grego (LXX e NT), baseadas na BHS (Hebraico), na Ralph (Septuaginta) e UBS (NT Grego), em arquivos para Word em formato Unicode, para download, livres para uso não-comercial.

Veja: Greek & Hebrew Bibles in Unicode Word docs.

Além disso, há links para outros textos, bíblicos e não bíblicos, que podem ser acessados online. Mais para o fim da página, observe o título Unicode Greek & Hebrew texts on the Web.

3 comentários:

Flavio Santos disse...

Quero expressar aqui, de forma direta, meu profundo agradecimento ao Airton. Suas páginas me informam bastante, preenchem muitas dúvidas para quem não tem contato direto com o assunto, e quem está ocupado totalmente com tarefas alheias ao assunto.

Sei que meu pensamento não converge totalmente com o ponto de vista do Airton, mas não é a convergência que me importa, porém entender a tarefa e os métodos praticados pela Teologia.

Minha paixão pela temática religiosa, despertada há pouco tempo de forma mais externa nas minhas relações pessoais, despertou um comentário de meu irmão:

"Irmão, por que você não se torna teólogo?"

Isso foi um choque, pois a palavra teólogo, na minha memória, era uma palavra quase blasfema, sem importância social relevante. Contudo, não estava sendo eu um teólogo?

Perscrutando meu espírito e suas inquisições, descobri-me, pasmo, envolvido numa ocupação de teólogo, um fazer interno, naturalmente.

Minha gratidão ao Airton por me esclarecer o desempenho dessa importante tarefa da Teologia, os exercícios regulares acadêmicos, enfim, a face desse mundo tão encoberto ao meu conhecimento, ainda que ache que uma boa parcela dos teólogos se situe, no vulgo, "como cego no meio de um tiroteio". Replicarão esses, certamente: "Tu, Flávio, és o cego dessa citação". Quem sabe, não seja assim mesmo?

jeff disse...

Se quiser a bíblia em grego, hebraico e inglês software para pc: http://www.megaupload.com/?d=NK99Q24P

Joseph Shafan disse...

Muito agradecido pela informação. Abraços. Joseph Shafan.

Postar um comentário