segunda-feira, 26 de maio de 2014

FT fica nervoso com Piketty

Nisto tudo, manifesta-se uma constante que vem progredindo de modo alarmante em toda a mídia europeia. Tradicionalmente, esta mídia se mostrava sempre mais equilibrada e plural do que a nossa velha mídia oligárquica brasileira e latino-americana de um modo geral. Entretanto nos últimos tempos vem proliferando a contaminação daquela mídia por práticas comuns da nossa (Flávio Aguiar).


Se o FT ficou nervoso, então Piketty deve ser lido...

Ora, o FT. O FT? O FT!


:: ‘FT’ diz ter encontrado erros no livro de Piketty sobre desigualdade - Notícias: IHU On-Line 26/05/2014
O jornal britânico Financial Times diz ter encontrado "uma série de erros" nos cálculos que justificam as conclusões do livro Capital no Século XXI, do economista francês Thomas Piketty. O livro sustenta que houve um crescimento forte da desigualdade de renda nas últimas décadas. Fonte: O Estado de S. Paulo, 24/05/2014

:: Para Piketty, “o Financial Times se ridiculariza” - Notícias: IHU On-Line 26/05/2014
O economista francês Thomas Piketty defendeu, no sábado, as conclusões do seu último livro sobre o aumento das desigualdades econômicas no mundo, após as críticas feitas pelo Financial Times (FT). Em sua edição de sábado, o jornal britânico do mundo dos negócios apontou os erros de cálculo cometidos por Thomas Piketty em O Capital no Século XXI – que se tornou, desde a sua publicação, um fenômeno editorial –, o que teria falsificado suas conclusões. A reportagem é de Christian Losson e Iris Deroeux e está publicada no jornal francês Libération em 24/05/2014.


Leia Mais:
David Harvey: leia Piketty, mas não se esqueça de Marx - Outras Palavras: 23/05/2014 [também aqui]
Uma crítica ao livro de Thomas Piketty

Nenhum comentário:

Postar um comentário