terça-feira, 20 de março de 2012

Não deixe cair a profecia, disse Dom Helder

"Não deixe cair a profecia!" Essa foi a última palavra que Dom Helder Câmara, já nos seus últimos dias de vida, disse a Marcelo Barros, monge que por muitos anos o assessorara para assuntos ecumênicos.

Este livro foi escrito como um modo de cumprir aquele pedido. Em estilo leve de uma conversa entre pessoas amigas, Marcelo se dirige especialmente aos jovens e leitores que não puderam conhecer diretamente Dom Helder, lembrando as experiências de convívio e a colaboração pastoral vividas com esse grande profeta. A leitura dirige-se a toda pessoa que deseje refletir sobre a herança de Dom Helder para a humanidade do século XXI.

BARROS, M. Dom Helder Câmara: Profeta para os nossos dias. São Paulo: Paulus, 2011, 224 p. - ISBN 9788534905015

Um comentário:

Anderson de Oliveira Lima disse...

Olá amigo Airton!

Sou Anderson de Oliveira Lima, doutorando na Metodista e alguém que também sente muito a morte do prof. Milton Schwantes.

Sei que seu site e blog são importantes para os pesquisadores da religião, e por isso queria pedir que considerasse meu livro, recém lançado, "Introdução à Exegese". Ele saiu pela Fonte Editorial, e até posso lhe enviar um exemplar. Suas considerações e possível divulgação, como a que fizeste com o livro de Dom Helder, seriam valiosas.

e-mail: aol10@ibest.com.br
www.compartilhandonoblog.blogspot.com

Postar um comentário