segunda-feira, 19 de abril de 2010

Se alguém, distraído, ainda não viu minha página

Caso alguém distraído, que gosta de Bíblia e se dedica aos estudos bíblicos, ainda não tenha visitado a Ayrton's Biblical Page, lembro ao arvoado '-' que a conhecida biblioteca do Pontifício Instituto Bíblico de Roma o faz regularmente, desde... desde... ora, desde muito tempo. Uns 7 ou 8 anos, acho :)

O que me deixa \o/

Clique em Pontificio Istituto Biblico, depois em Biblioteca, em seguida em Servizi in rete, e lá está Siti in ambito archeologico-biblico. Veja em que seleta companhia está a Ayrton's Biblical Page!


Agradeço a quem me colocou lá. Por sua generosidade.

Agora, falando sério, há variadas maneiras de se fazer pesquisa na poderosa biblioteca. Faça uma visita. E teste: procure por Liverani, Mario ou por Finkelstein, Israel. Ou, ainda, por Alonso Schökel, Luis ou por Mesters, Carlos. Ou por Dias da Silva, Cássio Murilo.

2 comentários:

Onesimo alves disse...

Mestre,
Acho que eles nao abrem para leigos. nao cpnsegui abrir nenhun livro

airtonjo disse...

Onesimo,

Você está certo. A biblioteca não está aberta para leitores externos. Como a maioria, pelo mundo afora. Ainda. Infelizmente. Mas é algo que um dia mudará!

Entretanto, o que eu quis dizer é que uma consulta para conhecimento bibliográfico, quando este se faz necessário para pesquisas, é algo que pode valer a pena. Algo como colocar o pé no primeiro degrau... só que para chegar ao topo da escada, aí é outra conversa!

Clique em "Catalogo online" e você terá acesso - no modo detalhado - aos dados dos livros, não ao seu conteúdo.

Clique em "Banche dati online" e verá que os acessos aos periódicos online podem ser feitos apenas nas dependências do Bíblico ou via wifi, mas, neste caso, só pagando uma assinatura...

Um abraço

Airton

Postar um comentário