terça-feira, 3 de novembro de 2009

OpenOffice Portátil 3.1.1 em português do Brasil

A partir da versão 3.0.1, lançada em 18/02/2009, o OpenOffice.org Portátil, original em inglês, veio também em língua portuguesa. Mas era o português de Portugal. E com grafia anterior à definida pelo Acordo Ortográfico que está em vigor no Brasil desde o início de janeiro deste ano.

Hoje, uma boa notícia: agora o OpenOffice.org Portable 3.1.1, disponível para download desde 02/11/2009, está também em português do Brasil.

Sugiro também a instalação de duas extensões: o VERO - Verificador Ortográfico, que funciona segundo os padrões do Acordo Ortográfico em vigor - e o CoGrOO - Corretor Gramatical, acoplável ao OpenOffice.org.


Leia mais, em meu blog e em minha página, sobre Aplicativos Portáteis - Portable Applications.

2 comentários:

renatoaguiar disse...

queria saber se ao invés de baixar o broffice (pq uso mac e a versão 3.1.1 não esta disponivel aqui) eu poderia baixar a versão PT e se seria a mesma coisa ja q temos o acordo ortográfico?

airtonjo disse...

Renato,

Não sei se entendi bem o que você quer dizer. Você está em Portugal? - seu perfil no Blogger não está disponível! E quer usar o OpenOffice Portable em um pendrive inserido em computador com sistema Mac? Dê uma olhada em Opening OO Portable from a flash drive on a Mac... , talvez ajude.

Um abraço

Airton

Postar um comentário