domingo, 16 de março de 2008

The Passion - A Paixao. Na BBC a partir de hoje

Começa a Semana Santa [Holy Week], o tema da Paixão de Cristo é oportuno.

Pois Mark Goodacre foi convidado pela BBC para ser o consultor histórico da série The Passion [A Paixão], que a emissora inglesa, em co-produção com a HBO, começa a apresentar hoje.

Mark Goodacre tem competência de sobra para a função: é especialista em Novo Testamento e acompanha filmes e documentários bíblicos com paixão, com o perdão do trocadilho.

Vale a pena acompanhar, através do NT Gateway Weblog, do Mark, os acontecimentos que envolvem esta série. Inclusive a polêmica gerada pela posição alternativa de Jesus na cruz. Posição defendida por Mark Goodacre, criticada por outros, como o Sunday Telegraph.

Para as datas de apresentação veja o Episode Guide.

Acompanhe a partir de 27 de fevereiro os diários de viagem de Mark Goodacre em Passion Première: Travel Diary I e seguintes. Mark é inglês, mora e leciona na Universidade Duke, nos EUA, e foi a Londres para este trabalho.

Em seguida, siga o marcador (label) BBC Passion do NT Gateway Weblog.

E vale a pena conferir também outros blogs, como o de Antonio Lombatti, no post Crucifixion on BBC 'The Passion' (em italiano), com a reprodução das posições possíveis de um crucificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário