domingo, 19 de agosto de 2007

Hans Küng vem ao Brasil em outubro

Nos dias 21 a 29 de outubro de 2007 o teólogo Hans Küng, de Tübingen, Alemanha, estará no Brasil, com uma programação muito interessante.

Reconhecido como um dos maiores teólogos vivos da atualidade, ele iniciará seu giro pelo Brasil na Unisinos, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Hans Küng passará também por Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e Juiz de Fora.

Na mesma página do IHU foi publicada hoje uma entrevista com Manfredo Araújo de Oliveira, Doutor em Filosofia e Professor Titular da Universidade Federal do Ceará, sobre o Projeto de Ética Mundial de Hans Küng.

Manfredo atua principalmente no campo da Ética. Leia O Projeto de Ética Mundial de Hans Küng. Entrevista especial com Manfredo Araújo de Oliveira.

Veja a programação das atividades de Hans Küng no Brasil na página do Instituto Humanitas Unisinos (IHU). Ao clicar nos links da notícia, é possível acessar várias outras matérias sobre Hans Küng e a Fundação Ética Mundial (Stiftung Weltethos) por ele presidida. Lembro que a página da Fundação pode ser acessada, além do alemão, também em inglês, francês e espanhol.

2 comentários:

Anônimo disse...

IImº.Sr. Redatôr [...].
O Dr. Hung Kung, está corretíssimo,
haja visto, que êle tem como radier
a Bíblia! o eminênte teólogo cita o
livro de São João: 8.46... c/c,Ecle
siaste: 7.20,conseqüêntemente a in-
falibilidade,é uma quimera ilusioni
sta! Jesus Cristo pôde dizer: quem,
me convence de delito - o papa não,
pode dizer isto!
Artexexes Rí.

Anônimo disse...

Continuação.
E o que é mais grave,a "infalibili-
dade", representa um crime de "lesa
humanidade"[...]!
O Dr. Hans Kung está corretíssmo.
Artexexes Rí.

Postar um comentário