segunda-feira, 2 de julho de 2007

Et pour cause, destaco na blogosfera

É bem sabido que mineiro não perde trem, mas como, desta vez, quase contrariei a tradição, apenas destaco alguns assuntos que chamam, neste momento, minha atenção nos biblioblogs:

:: Jim West, atendendo a um pedido de Stephen L. Cook, fez, em seu blog homônimo, um sumário (digest), em duas partes [Obs.: blog apagado: 21.03.2008] do colóquio online promovido pela lista Biblical Studies com Terje Østigård a propósito de seu livro Political Archaeology and Holy Nationalism.

:: Duane Smith, de Abnormal Interests, faz, em Who Can "Fully" Interpret the Bible? algumas observações críticas sobre a questão da interpretação da Bíblia por crentes e não-crentes, a partir de uma colocação feita por Claude Mariottini sobre o assunto em sua entrevista para Biblioblogs.com.

:: Hershel Shanks deu, tardiamente, sua opinião sobre o rumoroso caso criado no meio acadêmico por Simcha Jacobovici com seu filme O Sepulcro Esquecido de Jesus (The Lost Tomb of Jesus). Jim West comenta o texto do jornalista em Shanks on Simcha, no que é seguido por Christopher Heard em Higgaion, com Shanks on scholarly reaction to the “Jesus tomb” hoopla.

Et pour cause...

Nenhum comentário:

Postar um comentário