quarta-feira, 20 de junho de 2007

Entrevista do biblioblogueiro Michael Bird

Michael Bird, do biblioblog Euangelion, foi entrevistado por Guy Davies, do blog Exiled Preacher.

Não perca, pois Michael Bird tem uma experiência curiosa de vida: nasceu na Alemanha, foi para o Reino Unido, transferiu-se para a Austrália ainda criança, onde foi paraquedista do exército - (I) spent 13 years in the Australian Army as a paratrooper/intelligence operator - e hoje é professor de Novo Testamento no Highland Theological College in Dingwall, na Escócia.

Gostei muito quando Michael Bird explicou as razões do blogar:
... It is also a great way to think out aloud, disseminate your ideas, share your findings day-to-day, publicise what you're writing, and keep abreast of what is going on, almost like a real-time link to what is happening in biblical studies.

Ou seja: Um blog é um bom meio para se pensar alto, divulgar idéias, partilhar as descobertas do dia-a-dia, tornar conhecido aquilo que se está escrevendo e manter-se atualizado, como um link em tempo real para o que está acontecendo no mundo dos estudos bíblicos.

Isto é muito próximo daquilo que penso sobre o papel dos biblioblogs e que, com outras palavras, deixei claro em minha entrevista a Jim West, no Biblioblogs.com, em setembro de 2006.

De Michael Bird leia também uma entrevista em Biblioblogs.com, de novembro de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário