quinta-feira, 24 de maio de 2007

V Conferencia: Agenor Brighenti e Dom Demétrio

O teólogo Agenor Brighenti avalia a primeira etapa da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe em Crônica de Aparecida, publicada hoje na página da CNBB:
A ausência do Papa, em Aparecida, dá a impressão aos meios de comunicação, que nada mais de interessante esteja acontecendo aqui. Entretanto, no interior da Basílica poderiam estar sendo gestadas diretrizes para a Igreja na América Latina e o Caribe, para a próxima década. Esta é a esperança dos que trabalham e a mesma expectativa dos que têm os olhos voltados para os delegados da V Conferência. Conscientes da importância do acontecimento, partilhamos algumas experiências, alegrias e inquietações em torno à primeira semana de trabalho (cont.)

Dom Demétrio Valentini, Bispo de Jales, SP, por sua vez, presente na V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe (...) faz uma avaliação dos primeiros dias do evento e ressalta o clima de colaboração entre os bispos delegados, assessores, leigos e o grupo de teólogos da Ameríndia, diz artigo publicado ontem pela Adital. Leia: Dom Demétrio: clima de colaboração marca a V Conferência.

Leia Mais:
Hacia la V Conferencia - CELAM
Seminário Latino-americano reuniu 17 países
Teólogos debatem desafios da Igreja no século XXI

Nenhum comentário:

Postar um comentário