sábado, 17 de março de 2007

Visite a Adital

O que é Adital

>>> Agência de Informação Frei Tito para a América Latina

>> É uma agência de notícias que nasceu para levar a agenda social latino-americana e caribenha à mídia internacional
>> Quer estimular um jornalismo de cunho ético e social
>> Quer favorecer a integração e a solidariedade entre os povos
>> Desvenda para o mundo a dignidade dos que constroem cidadania
>> Dá visibilidade às ações libertadoras que o Deus da Vida faz brotar nos meios populares
>> Faz conhecer o protagonismo dos atores sociais que são nossas fontes de informação e são democratizadores da comunicação.

>>> Ao escolher o nome de Frei Tito de Alencar Lima, morto em 1974, vítima da ditadura militar implantada no Brasil em 1964, fazemos uma homenagem a todas as pessoas que lutam em defesa da vida e da dignidade humana.

Como nasceu
>> Em dezembro de 1999, três entidades italianas - a Fundação Rispetto e Paritá, a Agência de Notícias Adista, a Rede Radiè Resch -, apresentaram ao Frei Betto a proposta de organizar uma agência de notícias que divulgasse para o mundo a vida e os processos sociais da América Latina e do Caribe. Em 2000, uma equipe começou a estruturar ADITAL, na cidade de Fortaleza, no nordeste brasileiro. Até 2002 contamos com o apoio da: Missionscentral der Franciscaner (Alemanha), ADVENIAT (Alemanha), a Rede "Radiè Resch" (Alemanha), e do Governo do Departamento de Bolzano (Itália). E até 2004 recebemos a colaboração da Fundação "Rispetto e Paritá" (Itália).

>> Hoje são mais de 1.000 ONGs, organizações populares, centros universitários, igrejas e movimentos sociais da América Latina e Caribe que nos enviam, diariamente, suas informações. Estes, junto a duas dezenas de repórteres e mais de quarenta colunistas, constituem o nosso diferencial.

>> A produção de notícias da ADITAL destina-se aos jornalistas da mídia mundial (escrita, radial, televisiva, on-line) e a todos os setores da sociedade civil no mundo.

>> Em português e espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário