quarta-feira, 19 de abril de 2006

Conversando com meus alunos sobre o Evangelho de Judas e O Código Da Vinci

Na manhã de hoje, usei todo o tempo de minhas aulas com os alunos do primeiro e segundo anos de Teologia do CEARP para conversarmos sobre o Evangelho de Judas e O Código Da Vinci.

Por que? Porque meus alunos trouxeram da Semana Santa - uma semana sem aulas e com intensa atividade pastoral - uma série de questões que lhes foram postas pelas pessoas sobre estes dois textos. E também pelas dúvidas neles suscitadas pela divulgação do texto copta e do romance de Dan Brown em jornais e canais de TV.

Embora não seja minha área de estudos, o pouco que aprendi nestas últimas semanas sobre o assunto foi partilhado e debatido. O nosso objetivo foi criar maior conscientização sobre os dois temas mais falados do momento. O fato é que muitas pessoas, sem acesso a informações mais detalhadas e a julgamentos mais criteriosos de especialistas, estão bastante confusas sobre o que está ocorrendo, perdidas em meio ao intenso bombardeio marqueteiro que tomou conta do noticiário sobre o texto copta e o romance de Dan Brown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário